O governo do Estado vai a realizar a 17° Feira Agropecuária de Cruzeiro do Sul, a Expojuruá, de 1 a 4 de setembro, no estacionamento do Estádio Arena do Juruá, na Rodovia Ac 405, e não mais na Avenida Mâncio Lima.
Em anos anteriores, a Feira já havia sido realizada no estacionamento do Estádio. A novidade é que este ano a população vai acessar o Estádio já na duplicação da rodovia estadual, que está em obras.
No último ano de realização da Expojuruá, em 2019, a Feira aconteceu de 29 de agosto a 1° de setembro e contou com a apresentação da Banda Barões da Pisadinha. O faturamento foi de R$ 5,5 milhões.
A decisão de realizar a Expoacre em Rio Branco e a Expojuruá em Cruzeiro do Sul, foi tomada pelo governador Gladson Cameli, após dois anos sem a realização da feira, em consequência da pandemia de Covid-19. Agora com a redução dos casos da doença, a realização do evento será retomada.
Na tarde desta terça-feira, 22, uma equipe de gestores e representantes de secretarias se reuniram na Secretaria de Estado de Casa Civil para discutir a programação e dividir as tarefas entre as instituições.
O objetivo principal é garantir a geração de emprego e renda. “É um evento que expõe as potencialidades econômicas do Acre, movimenta setores públicos e privados, traz uma grande oportunidade de negócios e promove a geração de emprego e renda. Já é uma tradição no calendário do Acre e conta com a participação da sociedade, além de trazer visitantes de outros estados e de países vizinhos como o Peru e a Bolívia”, destacou Taiane Belarmino, diretora técnica da Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (Seet).
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da equipe de investigação da Delegacia de…
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets aprovou, nesta terça-feira (26), a convocação do…
A apresentadora Ana Paula Minerato perdeu o posto de musa da escola da samba Gaviões…
A acreana Ailana Santos, jovem atleta de Taekwondo, usou as redes sociais nesta terça-feira, 26,…
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinou, nesta terça-feira (26), o…
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, apresentou na segunda-feira (25) o Relatório 2024…