O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, visitou na manhã desta quarta-feira, 23, em Campinas, estado de São Paulo, a fábrica BYD, especializada na fabricação de ônibus elétricos e de módulos fotovoltaicos para abastecer a frota de ônibus elétricos. Segundo o gestor, a empresa chinesa é pioneira de soluções em energia limpa.
Bocalom afirmou que a prefeitura de Rio Branco deverá adquirir, ainda este ano, os primeiros veículos para a capital acreana. “Desde a campanha eu dizia que nós iríamos ter ônibus elétricos na frota de transporte coletivo no município de Rio Branco. Eu tenho certeza que nós vamos abrir muitos caminhos, para que possamos efetivamente adquirir alguns ônibus, agora já no final deste ano ou início do ano que vem”.
Ainda de acordo com o prefeito, a aquisição também é uma demonstração ao mundo de que a cidade está empenhada em fazer, na prática, a redução da emissão de gases de poluição de efeito estufa.
Sérgio Avelleda, consultor sênior da BYD, falou sobre os produtos desenvolvidos pela indústria. “Os produtos desenvolvidos pela BYD são todos visando diminuir ou eliminar carbono nas ações humanas, especialmente no transporte. Nesta fábrica, localizada em Campinas a BYD produz dois produtos, aqui onde nós estamos é a fábrica de chassis de ônibus elétricos, a BYD é uma das maiores fábricas de ônibus elétricos do mundo, tem mais de 70 mil ônibus elétricos já fornecidos para o mundo e ao lado temos a fábrica de painéis solares”.
Com informações da Prefeitura de Rio Branco
O governador Gladson Cameli (PP) anunciou na tarde desta quinta-feira, 21, que em janeiro de…
A edição do programa Bar do Vaz entrevistou nesta quinta-feira, 20, o ex-deputado federal João…
Uma pesquisa realizada pelo site Acervo Awards revelou nesta quinta-feira, 29, o ranking dos estados…
Uma embarcação lotada de material de construção naufragou na tarde dessa quarta-feira,20, no Rio Crôa…
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe)…
Em solenidade ocorrida nesta quinta-feira, 21, na sede do Sistema OCB, foi criada oficialmente a…