Menu

Laudo de bebê indígena estuprada no Acre será entregue à polícia nesta semana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A direção do Instituto Médico Legal (IML) deve encaminhar até está quarta-feira, 23 o laudo cadavérico da criança indígena que, segundo a Polícia Civil, sofreu violência sexual. O delegado Saulo Machado, titular do município de Tarauacá, é quem deverá receber o documento na cidade em que é feita a investigação sobre a morte da menina.

A vítima morreu no último dia 10 de março no Hospital de Tarauacá. Segundo o Atestado de Óbito, por broncopneumonia e insuficiência respiratória. No entanto, um exame de conjunção carnal feito pela equipe médica que atendeu a criança, atestou estupro, o que é negado pela mãe da bebê.

Anúncio

O diretor do IML, médico legista Italo Maia Vieira, diz que o laudo vai contribuir para a investigação do crime em apuração, o estupro, mas não esclarece em definitivo a questão.

“O objetivo é só contribuir para a investigação do delito em apuração. O laudo é uma peça a mais nesse quebra cabeça e responde ao que foi solicitado pelo delegado. As perguntas são os quesitos padrão conforme o tipo de perícia solicitada seguindo protocolo da secretaria Nacional de Segurança Pública. Além dos quesitos padrão, a autoridade policial pode adicionar ou elaborar outros quesitos”, explicou.

Segundo o diretor, após a conclusão do laudo, o delegado pode ainda requerer quesitos complementares.

“Já na fase processual, caso necessário, a autoridade judiciária também poderá elaborar quesitos complementares”, complementa Ítalo.

O delegado Saulo Machado já ouviu todos os familiares da menina de etnia Katukina.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.