De alta hospitalar desde a última sexta-feira, 18, o motorista de caminhão Matheus Sombra de Oliveira, de 26 anos, que perdeu uma perna ao ser vítima de um acidente ocorrido início deste ano na Antônio a Rocha Viana, bairro Vila Ivonete, deverá prestar depoimento nesta terça-feira, 22, ao delegado Airton Alencar, na 3ª Regional da Polícia Civil, em Rio Branco.
Com o depoimento, a Polícia Civil espera concluir o inquérito e encaminhá-lo à justiça, já que o autor do atropelamento, Diego de Paula, que não é habilitado, já foi interrogado e continua em liberdade. Apesar da gravidade do acidente, este nada sofreu. No mesmo acidente, De Paula também atropelou também Rodrigo Soares, de 19 anos, que sofreu apenas leves escoriações.
Na tarde do dia 17 de janeiro deste ano, Matheus Sombra dirigia o caminhão de propriedade da empresa na qual trabalhava e quando transitava pela Avenida Antônio da Rocha Viana percebeu algo de errado nos pneus. Ele estacionou o veículo à margem da pista e desceu para averiguar o que estava ocorrendo.
O rapaz estava atrás do caminhão quando surgiu um automóvel em alta velocidade e o atropelou. Em estado grave, foi encaminhado ao Pronto-Socorro, onde teve sua perna esquerda amputada.
Na mesma ocorrência, o mesmo homem atropelou o ciclista Rodrigues Soares. Preso por policiais militares, o condutor identificado como Diego de Paula, que não era habilitado, foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes, onde prestou depoimento e foi liberado.
O delegado de plantão alegou que a ocorrência necessitava de uma representação da própria vítima, que estava hospitalizada em estado grave.
Depois de passar dois meses e dois dias no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco, foi liberado na semana passada.
Após prestar depoimento hoje na 3ª Regional, Matheus vai iniciar uma verdadeira irá em busca de uma aposentadoria por invalidez, indenizações e outros direitos.
Já Diego de Paula será indiciado nos artigos 303 e 309 do Código Brasileiro, cujas penas variam de seis meses a 2 anos e seis meses e um ano de detenção respectivamente. No máximo perderá o direito de tirar a habilitação.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…