Menu

Pesquisar
Close this search box.

Imagens aéreas mostram a cidade de Tarauacá tomada por enchente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um vídeo que está circulando na internet mostra imagens aéreas de Tarauacá tomada pelas águas do rio que leva o mesmo nome da cidade, na tarde desta terça-feira (22). Cerca de oito mil pessoas estão atingidas pelo rio, que chegou a 10,70 metros na tarde desta terça-feira (22), de acordo com a Defesa Civil Municipal.


Essa é a terceira vez que o Rio Tarauacá transborda na cidade apenas neste ano. A primeira vez foi no dia 21 de fevereiro quando o manancial atingiu a marca de 9,50 metros. Já no último dia 10 de março, o nível do rio voltou a subir e ultrapassou mais uma vez a cota de transbordamento.

Anúncios


As localidades atingidas em Tarauacá, são: Triângulo, Senador Pompeu, Bairro das Flores, parte do Centro e entorno da BR-364. De acordo com o Blog do Accioly, a última medição de 10,70 metros se aproxima da cota da última grande alagação, que aconteceu em fevereiro de 2021, quando o Rio Tarauacá atingiu 11,15 metros. Ele também noticiou a chegada de famílias ao abrigo municipal.



“O rio continua enchendo e seu transbordamento já desabriga 79 pessoas que tiveram que ser removidas de suas residências por meio do trabalho de bombeiros Militares e Defesa Civil. São crianças, adolescentes e adultos que estão no abrigo acolhidos pela Secretaria de Assistência Social com direito a dormida, café, lanche, almoço e janta”, diz o blogueiro.


Outra informação é que a Secretaria Municipal de Educação suspendeu as aulas em todas as unidades de ensino, a partir desta quarta-feira (23), até que as águas baixem.


Veja o vídeo:

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido