O nível do Rio Tarauacá, na cidade de mesmo nome, no interior do Acre, ultrapassou a cota de transbordamento, que é de 9,50 metros, e continua a mais de 1 metro acima desse patamar.
Na manhã desta terça-feira (22), o rio chegou à marca de 11,45 metros, registrando uma redução, em seguida, para 10,87 metros, segundo dados da Agência Nacional de Águas (ANA).
O novo transbordamento do Rio Tarauacá se deu nesta segunda-feira (21), após fortes chuvas, subindo de 6 metros para 10,20 metros em um espaço de 24 horas.
Segundo foi noticiado pelo g1 Acre, a estimativa da Defesa Civil é que ao menos duas mil famílias, o que corresponde a 8 mil pessoas, estejam afetadas pela enchente, o que corresponde a um terço da cidade.
As localidades atingidas em Tarauacá, são: Triângulo, Senador Pompeu, Bairro das Flores, Parte do Centro e Entorno da BR-364
Ainda de acordo com o g1 Acre, essa é a terceira vez que o Rio Tarauacá transborda na cidade. A primeira vez foi no dia 21 de fevereiro quando o manancial atingiu a marca de 9,50 metros no interior. Já no último dia 10, o nível do rio voltou a subir e ultrapassou mais uma vez este ano a cota de transbordo.
Conforme a Defesa Civil, a elevação se deu após o registro de chuvas acima de 100 milímetros na região do Rio Muru, na zona rural, e também na parte urbana da cidade entre os dias 8 e 9 de março.
O comportamento da bancada do PP com relação a um suposto acordo entre Gladson e…
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…