Reformado em outubro do ano passado, o aeródromo do município de Porto Walter, considerado uma das cidades mais isoladas do Acre, recebeu na noite desta segunda-feira, 22, um voo noturno para transportar uma criança de 11 anos para Cruzeiro do Sul para realizar tratamento de saúde emergencial. A ação ocorreu por intermédio da Secretaria de Saúde a pedido do governador Gladson Cameli.
Totalmente revitalizado e dentro dos padrões de funcionamento exigidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o aeródromo da cidade recebeu investimentos superiores a R$ 4 milhões na adequação do cercamento,, pista de pouso, sinalização horizontal e aplicação de microrrevestimento asfáltico. Antes da intervenção do governo, a cidade havia fica isolado pelo ar por cerca de 10 meses devido às péssimas condições nada pista, o que levou a Anac a suspender as atividades da pista.
Porto Walter tem aproximadamente 12 mil habitantes e o aeródromo cumpre um papel importante para a comunidade, que perpassa os limites de transporte e movimentação de passageiros. A pista contribui para o desenvolvimento econômico e social, conectando empresas e resultando num processo de crescimento do município, fomentando a criação de empregos.
No próximo dia 10 de dezembro, às 18h, no Teatro dos Náuas, em Cruzeiro do…
Nesta terça-feira, 26, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado votará o…
A decisão do Carrefour de suspender a comercialização de carnes provenientes do Mercosul, sob justificativa…
O professor adjunto no curso de Direito da Universidade Federal do Acre e Superintendente do…
João Vitor Leite, de 20 anos, natural de Xapuri e morador em situação de rua,…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou uma carga de 9.500 maços de cigarros contrabandeados no…