Menu

Arnaldo Barros denuncia que presos estão há mais de 2 anos sem visitas no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador Arnaldo Barros (Podemos) usou a tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco, para denunciar que o governo do Estado não vem cumprindo o que manda a Lei de Execuções Penais (LEP) e vem deixando os detentos há dois anos sem visitas familiares.

Segundo o parlamentar, a situação dificulta a ressocialização dos detentos na sociedade. “Há dois anos que os presos estão se visita familiar e sem visita íntima. Tem mulheres que me procuram e diz que não suporta mais estar há dois anos sem ver os maridos. O governo está sendo criminoso em não cumprir as leis”, comentou.

Anúncio

De acordo com o parlamentar, os presídios do Acre é um dos piores no âmbito nacional. Segundo ele, a guerra de facções no Acre já culminou na morte de mais de 6 mil pessoas. “O presídio do Acre é um dos maiores do mundo em percentual de detentos. Já se mataram mais de 6 mil pessoas que morreram entre civis e criminosos. O governo do Acre não tem planejamento de reconstrução e ressocialização”, encerrou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.