Menu

Com Mailza no escanteio, Gladson assume comando de formação de chapas no PP

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O GOVERNADOR GLADSON CAMELI, resolveu não mais esperar pela senadora Mailza Gomes (PP), desistir da sua candidatura, e assumiu ontem o comando do partido na formação de chapas. Passou a tarde do último domingo reunido com deputados e dirigentes do PP, se empenhando pessoalmente em conversas pessoais com lideranças políticas, em telefonemas, para a montagem das chapas de deputado federal e deputado estadual. 


Convenceu a secretária Socorro Neri a entrar no PP para ser candidata à Câmara Federal, o mesmo acontecendo com o presidente da FIEAC, José Adriano. Na chapa de estadual, viabilizou para se filiar e ser candidato a uma vaga na ALEAC pelo PP, os deputados Maria Antonia e Manoel Moraes. Também está empenhado em convencer os deputados André da Farmácia e Marcus Cavalcante a entrarem na chapa do PP. 


No foco da sua mira está montar uma chapa para deputado federal integrada pelo Minoru Kinpara, Socorro Neri, José Adriano, o deputado Luiz Gonzaga, o ex-secretário Edivan Maciel, Alysson Bestene (se não for o vice), entre outros. Gladson também trabalha uma chapa para estadual composta pelos deputados José Bestene, Gerlen Diniz, Nicolau Junior, Manoel Moraes, Maria Antonia, Marcus Cavalcante, André da Farmácia, James Gomes, entre outros, que serão convidados ao longo da semana. Sobre o papel a ser desempenhado pela senadora Mailza Gomes (PP), disse o deputado presente à reunião que passou a informação ao BLOG, que será feita uma pressão psicológica para ela esquecer o Senado e ser candidata a deputada federal.


INDICADO SUCESSOR


A SECRETÁRIA Socorro Neri, segundo parlamentar que esteve na reunião de domingo; exigiu e conseguiu o compromisso do governador Gladson dela indicar o novo secretário para a sua pasta.


DISPUTA INTERESSANTE


NO CENÁRIO da chapa do PP vamos ter uma briga interessante pelos votos, entre dois bicudos que não se beijam, a Socorro Neri e o Minoru Kinpara, que já se enfrentaram na última disputa da prefeitura de Rio Branco.


ADEUS ÀS ILUSÕES


A candidata ao Senado da República, deputada federal Vanda Milani e o filho Israel Milani deverão abandonar o PROS. Com isso, é quase certa a sua desistência para disputar o Senado. Israel Milani recebeu convite do governador Gladson Cameli para ser candidato a deputado federal pelo PP; e convite idêntico do senador Márcio Bittar, para entrar com o seu grupo no União Brasil.


VAMOS CONVERSAR, QUANDO O LULA GANHAR


SOBRE Israel Milani entrar no União Brasil, um partido comandado no estado por bolsonaristas, o que logicamente levaria o apoio da sua noiva e prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem (PT); um alto dirigente petista, assim comentou ontem o fato: “A Fernanda vai nos procurar novamente quando o Lula ganhar, e ai será outra conversa”.


NADA DEFINIDO


O MDB não definiu ainda quem será o primeiro suplente da candidata ao Senado, deputada federal Jéssica Sales. A escolha vai comportar uma discussão partidária.


HIPÓTESE DESCARTADA


O EX-SENADOR Jorge Viana (PT) poderá até almejar como ideal que todas as forças de oposição; mesmo as conservadoras e a esquerda se unissem numa única candidatura ao governo, vai ficar no sonho. O bloco de oposição ao Gladson terá pelo menos quatro candidatos ao governo. O encontro ficará para o segundo turno.


APOIO FECHADO


O deputado Gerlen Diniz (PP) apoiará para deputada federal Keliane Cordeiro (esposa do ex-prefeito Ilderlei Cordeiro). Confirmou ontem o apoio ao BLOG.


SEM MOTOR DE ARRANQUE


QUEM conhece bem o colégio eleitoral do Juruá, base de apoio da família Cordeiro, revelou ontem à coluna que, ela deverá ter uma votação apenas mediana naquele colégio eleitoral; nada que seja uma votação excepcional.


CHAPA DA MORTE


QUEM entrar na chapa de deputado estadual do PP vá logo sabendo que estará na “chapa da morte”, e trabalhe para ter mais de 5 mil votos para início de conversa.


SÓ OBSERVANDO


FICO observando alguns nomes que estão se lançando a deputado federal. É bom ficarem sabendo de antemão que, se o coeficiente para a Câmara Federal for de 57 mil votos, um candidato não poderá ter menos de 11.400 votos, para pensar em se eleger. E, nada fácil de conseguir. Acabou a mamata da coligação proporcional.


TAMANHO DO PRESTÍGIO


CONSTA QUE, o prefeito Tião Bocalom estaria propenso a apoiar o empresário Fernando Lage para deputado federal. É bom, porque pela votação, vai se avaliar como anda o poder de transferência de votos do velho Boca.


FRASE MARCANTE


“A confiança é a virtude daqueles a quem a ausência separou”. C.Diane.  


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.