Menu

Acreana que tirou 980 no Enem precisa de UTI aérea devido quadro grave de pneumonia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Amigos e familiares da jovem acreana Aline Cabral, de 18 anos, deram início a uma campanha na noite deste domingo, 21, que busca conseguir vaga numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea para transferir a estudante para tratar um quadro de Síndrome da Angústia Respiratória Aguda.


Ao ac24horas, um tio da jovem relatou que a paciente está em uso de drogas vasoativas, respirando às custas de ventilação mecânica em uso de intubação orotraqueal. A campanha compartilhada por meio das redes sociais busca ajuda através de doações pelo Pix: 688.375.932-87 (Deborah Moreira Pinheiro).

Publicidade

A família suspeita que a doença seja decorrente de Covid-19 que pode tê-la acometido de forma assintomática. “No momento ainda não foi fechado o diagnóstico, mas tem suspeita de Covid-19. Porém os exames laboratoriais deram negativo”, informou o tio.


Aline, que já tomou duas doses da vacina contra a doença, perdeu o pai para o novo coronavírus no mês de março do ano passado. Há cerca de um mês, a acreana recebeu nota 980 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e conseguiu se classificar em 7º lugar para o curso de Direito na Universidade Federal do Acre (Ufac).



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido