Menu

Podemos reforça time para articular candidatura própria ao governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

São cada vez mais fortes os rumores que circulam nos bastidores da política acreana de que o partido do pré-candidato à presidência da República, o ex-juiz Sérgio Moro, poderá mesmo ter nome próprio também para o governo do Acre.


O Podemos no Acre se articula para lançar candidatura independente ao Palácio Rio Branco e o ex-deputado estadual e ex-candidato ao senado Ney Amorim, dirigente da sigla no estado, deve ser o encarregado dessa empreitada.

Publicidade

Na última sexta-feira (18), o partido arregimentou um aliado de renome no meio político local quando o assunto é articulação. O nome dele é Júlio César da Costa, mais conhecido como Julinho, ex-presidente do Partido Republicano Progressista (PRP) no Acre.


Arregimentador das chapas da Frente Popular do Acre, Julinho é agora considerado uma aquisição de peso pelo Podemos no reforço à construção de um cenário que o partido já almeja há algum tempo. Caberá a ele organizar o meio de campo da agremiação.


Fontes ligadas ao partido garantem que as lideranças locais do Podemos não veem qualquer garantia de que a sigla faça parte dos planos do governador Gladson Cameli no que diz respeito às possíveis composições com vistas às eleições deste ano.


Com o apoio da Executiva Nacional, ainda de acordo com as mesmas fontes, o partido se organiza e trabalha para se posicionar diante da conjuntura atual para construir a sua própria caminhada. E a disputa pelo governo é o caminho que o Podemos quer seguir.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido