Menu

Rio Acre está a 24 cm do alerta e Defesa Civil trabalha com possibilidade de transbordamento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nos últimos dias, o nível do Rio Acre voltou a subir na capital acreana e na medição das 6 horas da manhã o nível alcançou 13,26m, o que significa apenas 26 centímetros a menos que a cota de alerta.


De acordo com a Defesa Civil Municipal, as expectativas não são nada boas. A cota de transbordamento, que é de 14 metros, deve ser atingida até segunda-feira e Rio Branco pode enfrentar uma nova enchente nesta reta final do mês de março.

Publicidade

“Infelizmente, a previsão é a de que superemos a cota de alerta ainda no dia de hoje e a cota de transbordamento deve ser ultrapassada entre o domingo e a segunda. Nós já tínhamos alertado antes de que seria possível uma enchente até o final deste mês”, destaca tenente- coronel Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil em Rio Branco.


Falcão afirma ainda que todo o plano de contingência está revisado e pronto para ser posto em ação no caso da necessidade de socorrer famílias atingidas ou desabrigadas pelo rio nos próximos dias. “Estamos com tudo pronto, esperamos que não seja necessário, mas se for, nosso plano de contingência está revisado e em caso de enchente vamos atuar, como sempre fazemos, no socorro às pessoas”, explica.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido