Menu

“Operação Rainha da Inglaterra” foi desativada 

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O SCRIPIT traçado era colocar na maioria das vagas do diretório regional do PP, nomes ligados ao governo, enfraquecer a presidente e senadora Mailza Gomes (PP); lhe forçar a desistir de disputar um novo mandato e até se pensava em lhe sacar da presidência. 


Ela, no plano, ficando na presidência, seria como a Rainha da Inglaterra, tendo o cargo, mas sem decidir nada. O grupo articulador defende que o governador Gladson Cameli escolha o candidato ao Senado da República. No roteiro traçado por esses setores importantes do PP, estava concluir as mudanças até o próximo dia 2 de abril. 


O grupo, formado por deputados estaduais e dirigentes do PP voltou a se reunir ontem, mas depois de avaliar que a iniciativa poderia conflagrar ainda mais o clima beligerante dentro do PP, resolveu desativar a bomba. 


A informação foi passada por um dos parlamentares presentes ao encontro, que acrescentou ao BLOG que, a senadora Mailza Gomes (PP) continua intransigente em disputar o Senado. Um dos argumentos usados pelos assessores da senadora Mailza Gomes (PP), é que não se justifica tirar uma vaga do PP, para dar a outro partido. E, continua a guerra fratricida no PP.


LIDANDO COM PROFISSIONAIS


A SENADORA Mailza Gomes (PP), sempre participou das campanhas do ex-marido James Gomes; mas nunca foi candidata; assumiu o mandato como suplente, não conhece a guerra dos bastidores, das traições, e neste ponto é ingênua. Muitos do PP que batem no seu ombro lhe prometendo apoio, são os mesmos que tramam na surdina para detonar a sua candidatura. O jogo é bruto. Ele está lidando com profissionais. 


FALANDO SÓ


E, não espere que, os que lhe incentivam a disputar um mandato de deputada federal, estejam numa eventual campanha sua de federal; vão lhe deixar falando só. Mesmo porque, esta turma tem compromisso com outros candidatos. A Mailza tem muito a aprender na política.


BRIGA POR CADEIRA


QUEM vai brigar por uma cadeira de deputado estadual no PTB, é o advogado Luziel. O PTB trabalha uma chapa para eleger um candidato para a Assembleia Legislativa.


CHAPA DA FEDERAÇÃO


SIBÁ MACHADO, Perpétua Almeida, Nazaré Araújo, Léo de Brito, Claudio Ezequiel, são nomes que estarão na chapa de deputado federal, na federação da esquerda.


ELE QUER VOLTAR


QUEM procurou o PSD para acertar o seu ingresso no partido e disputar um mandato na Câmara Federal, foi o ex-deputado federal Sérgio Barros, que sairá do PSDB.


SÉRIA DIFICULDADE


O PSDB está com sérias dificuldades para formar uma chapa que possa eleger um deputado federal. Em que pese o esforço do presidente Correinha, é uma missão difícil de ser concretizada, pela falta de bons nomes.


TESE TORTA


O PSDB APOSTA na tese torta de que o Gladson vai conseguir nomes para formar a chapa tucana de federal. Primeiro que, não é obrigação do Gladson formar chapa em partido alheio; a obrigação é de cada partido; segundo que, os deputados ou lideranças que serão candidatos, vão para as chapas que bem entenderem ser melhor para se elegerem. O PSDB que trata de trabalhar.


BEM PERTO


ESTAMOS bem perto de saber como é que ficarão as composições políticas, com a formação de chapas para federal e estadual dos partidos. O prazo para novas filiações se encerra no próximo dia 2 de abril.


PAPAGAIO CORTADO


O PDT cortou o papagaio da vereadora Michelle Melo (PDT), que queria ser candidata a governadora pelo partido. O PDT apoiará a reeleição do Gladson.


NÃO TEM MAIS COLIGAÇÃO


PARA deputado estadual o PDT tende a ter uma boa chapa; mas para deputado federal os caminhos são de espinhos, não tem mais a banida mamata da coligação proporcional.


NEM CHICO E NEM CHICÓ


O CANDIDATO ao governo, David Hall (AGIR), quer chegar ao segundo turno, mas não chegando, ressalva que, não apoiará nenhum dos adversários, aos quais combate.


PISANDO NA LITURGIA


NADA republicano, tosco, o espetáculo encenado pelo governador Gladson e pelo prefeito Tião Bocalom, na troca de farpas públicas. Errou o Bocalom ao lhe provocar, e o Gladson ao retrucar, ante a um estupefato presidente Bolsonaro. A patuscada virou mídia nacional.


LONGE DE IGUALAR


A CARREATA feita ontem para receber o presidente Jair Bolsonaro, em Rio Branco, ficou muito longe de igualar-se à carreata de quando ele era candidato à presidência. O poder desgasta, e isso é refletido nas pesquisas nacionais.


INFLUÊNCIA ZERO


SE bem que, os votos do Acre terão influência zero para eleger ou derrotar um dos candidatos à presidência da República. A briga é nos grandes colégios eleitorais.


CRISE ATINGE O PP


A INDEFINIÇÃO sobre a candidatura ao Senado da República, com a tentativa de implodir a candidatura da senadora Mailza Gomes (PP), está dificultando ao PP montar a sua chapa de deputado federal. Até o momento está tudo na prancheta, não existe nem chapa iniciada.


NOME NA SACOLA


O ex-prefeito de Porto Walter, Zezinho Barbary (MDB), é o nome que o grupo do ex-prefeito Vagner Sales quer apoiar para deputado estadual, ocupando o espaço da deputada estadual Antonia Sales (MDB), que sairá para deputada federal.


CIUMADA FORTE


HÁ uma ciumada forte dentro do grupo mais próximo do governador Gladson Cameli, com a sua aproximação com o senador Márcio Bittar (União Brasil). Acham que Bittar está manipulando o governador Gladson, para servir aos seus interesses políticos, não olhando para o coletivo.


NÃO É VERDADE


NÃO VOU votar no Lula para presidente. Mas não é verdadeira a afirmação do presidente Bolsonaro de que, ele já fez mais pelo Acre que o PT. As obras de porte que existem no estado foram quase todas feita pelos governos do PT, no estado e PMRB. Ideologia é uma coisa, reconhecimento é outra. É falso dizer que o PT não fez nada no Acre.


PERDEU A PARADA


TUDO indica que o senador Márcio Bittar (União Brasil) falhou na sua missão de levar o governador Gladson para se filiar ao seu partido. Mas, é bom aguardar o 2 de abril.


FRASE MARCANTE


“Falar com Deus é mais importante do que falar de Deus”. Santo Agostinho. 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.