Menu

Longo destina emenda à Liga de Taekwondo e recebe honraria

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado e líder do Governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Pedro Longo, destinou uma emenda de R$ 20 mil para a Liga Acreana de Taekwondo nesta semana.

O político também recebeu do mestre Levy Azevedo um certificado de honra ao mérito em agradecimento ao investimento e apoio destinado.

Anúncio

O recurso será aplicado na aquisição de equipamentos de proteção individual, tatames e equipamentos eletrônicos. O incentivo também objetiva aumentar o nível técnico dos atletas do Acre para competir a nível nacional.

Em Rio Branco, a pratica de Taekwondo foi implantada por meio de um projeto social em 2015, unindo crianças e jovens em situação de pobreza de vários bairros periféricos da capital acreana. A proposta social esportiva forma atletas que já disputam nacionalmente com desempenho importante e promissor. Em 2019, vários profissionais desse projeto participaram do campeonato Brasileiro na cidade de Recife (PE) e trouxeram 17 medalhas de ouro, 2 de prata e 3 de bronze.

“A prática do taekwondo é reconhecida mundialmente e o incentivo à essa modalidade esportiva no Acre coloca em evidência os nossos talentos e abre espaço para que as pessoas se identifiquem e façam o que elas gostam de fazer. Nosso mandato está comprometido com o esporte, em todas as suas possibilidades”, destacou o parlamentar.

“Me sinto muito grato pela oportunidade de acompanhar um projeto tão importante e destinar um recurso a essa prática que contribui muito para o bem estar das pessoas. Receber essa honra ao mérito resgata o privilégio de trabalhar para o povo e dedicar nosso mandato ao próximo”, finalizou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.