Menu

Acusado de matar bombeiro a tiros é preso junto a comparsas em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam na tarde dessa sexta-feira, 18, em Rio Branco, dois dos três envolvidos na morte do bombeiro civil Kemersson Ramon de Oliveira Barroso, assassinado em janeiro de 2021 quando chegava em sua casa no bairro da Bahia. Os acusados Alcicley Figueiredo de Medeiros, de 23 anos, foi preso em sua residência e Rodrigo Filgueiras do Nascimento recebeu ordem de prisão no presídio onde já está preso por outro crime.


O terceiro envolvido é um adolescente. Com as prisões, o caso é dado como encerrado. O crime aconteceu quando a vítima foi abordada pelos três homens armados, que o renderam. Os suspeitos exigiam que Kemersson entregasse uma pistola, mas como naquele momento não portava a arma, acabou morto com vários tiros.

Publicidade

O trio fugiu tomando rumo ignorado. Durante as investigações, policiais chegaram primeiramente ao adolescente e posteriormente aos autores dos disparos, cujas prisões foram decretadas pela juíza da Vara de Delitos e Roubos e Extorsões na última quarta-feira (16).


Nessa sexta, os policiais fecharam o cerco numa área de risco do bairro da Bahia Velha onde prenderam Alcicly Medeiros, autor dos disparos. Depois foram ao presídio Dr. Francisco d’Oliveira Conde, onde cumpriram o mandado de prisão de Rodrigo do Nascimento, que cumpre pena por outro delito. Os dois irão responder por homicídio qualificado, corrupção de menores e participação em organização criminosa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido