Durante a inauguração do complexo Amazônia, na tarde desta sexta-feira, 18, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), condenou a decisão da 44ª Vara Cível do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), que condenou o deputado Otoni de Paula (PSC-RJ) a indenizar o Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes em R$ 70.000 por danos morais.
O motivo na condenação foi em razão do parlamentar ter feito publicações sobre o magistrado em suas redes sociais e chegou a chamar Moraes de “lixo” e “esgoto”.
Além disso, Bolsonaro reprovou a atitude do magistrado de ter mandado bloquear a conta de 70 milhões de pessoas no Telegram. “Eles usam para se comunicar. Ele acha que é Deus? Onde vai parar nosso país se continuarmos assim? Não pode uma pessoa achar que é dona do Brasil”, declarou.
O presidente disse que nas eleições presidenciais deste ano estará em jogo a liberdade de expressão. “O que está em jogo é nossa liberdade, a luta pelo que mais conta para nosso povo brasileiro”, comentou.
Em meio a solenidade, o militar lembrou a medida dos governantes – entre elas do governador Gladson Cameli – em fechar as igrejas em razão da pandemia da Covid-19. “Na pandemia pseudo ditadores mandando fechar igrejas. Vamos aprendendo na peia da pior maneira possível. Não tem preço viver em liberdade, posso dizer que a liberdade é mais importante que a vida, mas temos a fé”, ressaltou.
Ao fim da solenidade, o presidente Jair Bolsonaro foi homenageado pela Associação dos Ministros das Igrejas do Acre.
Os 32.260 candidatos reintegrados ao Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) já podem conferir os resultados…
O projeto Circula Sesc - Artistas Gaúchos pelo Brasil chega em diferentes localidades de Rio…
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, na última sexta-feira, 22, mais uma…
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta segunda-feira (25) maioria de votos para permitir a…
A 1ª Promotoria Especializada de Defesa do Consumidor e a 1ª Promotoria Especializada de Defesa…
Iniciando visitas visando o fortalecimento dos municípios acreanos que integram a rota Quadrante Rondon, o…