A prefeitura de Rodrigues Alves, que já havia revisto o piso dos educadores em 2020, voltou a sentar com a categoria para definir a implantação do novo percentual, de 33%, bem como o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCR) do pessoal de apoio.
Sentaram-se à mesa de negociação, os secretários municipais de Educação, Administração e de Finanças, Adgarbe Alves, Salatiel Magalhães e Iranilson Nunes, respectivamente, e o presidente do Sinteac, no município, Juciano Santos.
“Vale destacar que o prefeito Jailson Amorim foi o único gestor do Acre a implantar o piso nacional do magistério durante a vigência da pandemia do novo coronavírus. Um marco administrativo na história educacional de Rodrigues Alves. Agora vamos avançar já que houve a redefinição do piso nacional”, explicou o secretário de Finanças, Iranilson Nunes.
Durante o encontro entre a gestão municipal e o sindicato, também foi debatido o PCCR dos servidores de apoio da Secretaria Municipal de Educação, que deverá ser revisado. No final do ano passado, o prefeito Jailson Amorim pagou abono salarial de R$ 19.500 para os professores.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…