A vereadora Lene Petecão (PSD), apresentou na manhã desta quinta-feira, 17, durante o grande expediente na sessão deliberativa da Câmara Municipal, um projeto de lei que institui no âmbito do Município de Rio Branco AC, o Programa de Cuidados para Pessoas com Fibromialgia – PCPF.
Segundo a parlamentar, o programa visa oferecer serviços para o diagnóstico e tratamento da Fibromialgia, melhorando a qualidade de vida das pessoas com a doença, ampliar o acesso das pessoas com Fibromialgia, qualificando o atendimento no SUS, para esse grupo, desenvolver campanhas e publicidades com a finalidade de disseminar o programa e ampliar o acesso ao tratamento das pessoas com Fibromialgia.
Petecão contou que para o cumprimento das diretrizes do projeto, o poder público poderá firmar contrato de direito público ou convênio com pessoas jurídicas de direito privado, com preferência por aquelas sem fins lucrativos. “Essa é uma doença de sofrimento. Queremos oferecer serviços para melhorar a vida das pessoas com fibromialgia em Rio Branco”, comentou.
Caso venha a ser aprovado pelo parlamento e sancionado pelo prefeito Tião Bocalom, caberá ao poder público capacitar às equipes de saúde, os familiares e toda a rede de convivência da pessoa com fibromialgia, através de atividades de educação permanente.
Os 32.260 candidatos reintegrados ao Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) já podem conferir os resultados…
O projeto Circula Sesc - Artistas Gaúchos pelo Brasil chega em diferentes localidades de Rio…
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, na última sexta-feira, 22, mais uma…
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta segunda-feira (25) maioria de votos para permitir a…
A 1ª Promotoria Especializada de Defesa do Consumidor e a 1ª Promotoria Especializada de Defesa…
Iniciando visitas visando o fortalecimento dos municípios acreanos que integram a rota Quadrante Rondon, o…