Menu

Neném Almeida volta a defender reajuste de 33,24% para servidores da educação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Neném Almeida (Podemos) saiu em defesa dos servidores da educação do estado durante a sessão da Assembleia Legislativa do Estado (Aleac) nesta quarta-feira, 16.

De acordo com o deputado, depois do anúncio do reajuste salarial de 5,42% para os servidores públicos do Acre, o governo do estado apresentou outra prova do descaso com uma categoria de grande relevância do serviço público. “O reajuste do Piso Nacional do Magistério (PSPN) para 2022 é de 33,24%. Importante destacar que o TCE/AC já deixou claro que havendo recursos suficientes no percentual de 70% do FUNDEB é possível conceder o reajuste do PSPN a todos os profissionais em Educação, mesmo que o Estado estando acima do limite de gastos com pessoal da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”, pontuou o parlamentar.

Anúncio

Almeida deixou comento ainda que esse percentual deve ser utilizado obrigatoriamente com o salário desses profissionais. “Outro ponto que merece muita atenção é que esse auxílio-alimentação não se estende aos aposentados, não se incorpora aos proventos dos inativos e tampouco serve de base de cálculo para as demais vantagens”, destacou Neném.

O deputado finalizou questionando que a parte mais difícil que é a existência do recurso já está assegurado e o Poder Executivo tem a obrigação de usar, não faz sentido o que o governo está fazendo.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.