Menu

MP prorroga prazo para investigar ausência de profissionais da saúde em Unidades Prisionais

Foto: Kennedy Santos
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Acre (MPAC) resolveu prorrogar o prazo da Investigação que denuncia falta de profissionais da saúde em presídios do Acre, por mais 90 (noventa) dias. O despacho foi publicado na edição do Diário Eletrônico desta quarta-feira, 16.

De acordo com a denúncia, as unidades prisionais não possuem médicos, enfermeiros ou técnicos de enfermagem, o que estaria ocasionando a falta de assistência à saúde dos presos.

Anúncio

O Promotor, Rodrigo Curti, que investiga a notícia, diz que são necessárias mais informações para esclarecer os fatos, sem esquecer as diretrizes da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade do Sistema Prisional (PNAISP).

Além da prorrogação, o promotor determinou que seja expedido ofício ao IAPEN solicitando informações como: relação das unidades prisionais que possuem Equipes de Atenção Básica Prisional; a composição das respectivas Equipes com a descrição das especialidades e carga horária dos respectivos profissionais; a quantidade de custodiados atendidos pelas Equipes de Atenção Básica, nos últimos 12 (doze) meses.

Também foram solicitadas informações à Secretaria de Segurança e Justiça do Estado (SEJUSP). “Expedição de ofício à SEJUSP solicitando informações, no prazo de 15 (quinze) dias, sobre a adesão do Estado do Acre à Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP), no âmbito do SUS, bem como os valores percebidos pelo Estado a título de incentivo financeiro de custeio mensal repassados pelo Ministério da Saúde, relativos aos últimos 12 (doze) meses.”, determina o promotor Rodrigo Curti.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.