Menu

Competidores do DF e SP disputam no Acre vaga para WorldSkills

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Competidores do estado de São Paulo, Luiz Augusto Cardoso, 20, e do Distrito Federal, Matheus Victor Alves, 22, já estão disputando a Seletiva WorldSkills 2022 na ocupação de marcenaria, no Instituto SENAI de Tecnologia Madeira e Móveis Carlos Takashi Sasai, localizado no Distrito Industrial. O certame teve início nesta terça, 15 de março, e se encerrará nesta quinta, 17. Os alunos disputam a vaga de representante brasileiro no torneio mundial, que será realizado em Shanghai. 


“Foi um pouco complicada a minha preparação. Peguei covid duas vezes e precisei ficar parado. Tive um ano para me preparar”, relata Matheus, que afirma que os detalhes e o perfeccionismo são o que mais o atraem na profissão. Já Luiz Augusto, o único dos primeiros competidores selecionados que continuaram na disputa, conta que começou a treinar há 4 anos. “Quando começou a pandemia, tive que fazer o que era possível em casa para continuar praticando. Também tive covid e outros problemas, mas estou aqui, confiante”.

Publicidade


Para o diretor regional do SENAI, João César Dotto, receber uma etapa da Seletiva WorldSkills pela 3ª vez um grande desafio e, ao mesmo tempo, recompensador. “O Acre é respeitado na competição. Estamos muito orgulhosos de poder recebê-los em nosso estado e esperamos que esta seja ainda melhor do que as edições anteriores”, almeja.


O vencedor representará o Brasil nesta ocupação em Shanghai, na etapa mundial, em outubro. Essa é a 46ª edição, que conta com a participação de mais de 80 países. Nas últimas três edições, o Brasil garantiu o pódio, ficando entre as três delegações mais premiadas do mundo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido