Categories: Coluna do Astério Destaque 7 Notícias Política

Política e pandemia aumentam o número de “desigrejados”

Published by
Astério Moreira

A pandemia da Covid-19 e a radicalização política no Brasil com o envolvimento direto de igrejas no processo eleitoral tem levado um grande número de evangélicos a abandonarem as congregações e os templos. A pandemia da Covid-19, a guerra da vacina e o negacionismo da ciência também contribuíram para a evasão religiosa que atinge também os católicos. Essa é a principal preocupação dos líderes religiosos.


O número dos chamados “desigrejados” cresce a cada dia. São pessoas que desejam apenas cultuar a Deus na pureza da fé. Sem medo de serem “cancelados” passaram a realizar cultos em casa em pequenos grupos ou mesmo pela internet através das redes sociais, bem como a plataforma do youtube. O fenômeno ocorre em todo o Brasil


Os efeitos da pandemia da Covid-19 também foram devastadores para algumas igrejas que tentam voltar à normalidade aqui no Acre. Pastores e membros perderam a vida para a Covid afetando o rebanho.  Depois disso, muitos membros, discípulos e crentes não regressaram mais. Os encontros com Deus realizados pelas igrejas celulares nas chácaras praticamente acabaram. A questão agora é como trazer os “desigrejados” de volta para casa de Deus. Muitos  acreditam que tudo isso faz parte do tempo do fim e da volta de Cristo.


. Quem pretende disputar cargos importantes como o de governador e senador tem que contratar assessorias competentes para  não falar ou fazer besteiras.


. É o que se vê na vida real e nas séries da Netflix.


. Ôxi!


. Tudo o que está acontecendo com o movimento político que venceu as eleições em 2018 no Acre, a fragmentação da aliança, era perfeitamente previsível.


. Só não via quem era cego, politicamente falando.


. O MDB elegeu um senador (Márcio Bittar), dois deputados federais (Jessica e Flaviano) e três estaduais, sendo os mais votados do Acre (Meire Serafim, Antônia Sales e Roberto Duarte).


. Partidos menores que elegeram apenas um deputado federal e nenhum estadual tiveram mais espaço no governo do que o MDB.


. Essa conta não poderia fechar nunca.


. A eleição municipal afastou o senador Petecão do governo, um erro gravíssimo que poderia ser evitado com uma costura política alternativa ao prefeito Bocalom e a Socorro Neri.


. Está aí o resultado.


. Se o governo pretendia dar algum tipo de aumento ou abono deveria ter feito no ano passado. Chegaria esse ano em paz com os servidores.


. Em ano eleitoral a pressão aumenta e a tampa da chaleira voa, filhão!


. O deputado Jenilson Leite (PSB) é muito importante para a reconstrução do campo progressista no Acre, só não pode ter pressa nem forçar decisões.


. Se tiver pressa pode ter que comer cru; tipo jogar a vaca no brejo.


. Paciência é virtude, é fé!


. Quem deu pilha para o governador brigar com o Rocha, Petecão e o Flaviano deve estar com cara de bolacha ou com o rabo enfiado entre as pernas.


. Bom dia, jacutinga!


Share
Published by
Astério Moreira

Recent Posts

Vídeo mostra momento em que moto de cliente “caloteiro” é recuperada com travesti

Vídeos feitos durante a ocorrência de um furto de motocicleta mostram o momento em que…

30/04/2024

Acre lidera criação de novos empregos em março, com aumento de 1,13%

O Acre é a federação que mais registrou aumento na criação de novos empregos no…

30/04/2024

“O que dizem à imprensa não é o que dizem nos bastidores”, diz Frank Lima

Atuando com coordenador da pré-campanha do prefeito Tião Bocalom (PL), Frank Lima, comentou nesta terça-feira…

30/04/2024

Vereador chama chefe da Casa Civil de Bocalom de truculento e incompetente

O chefe da Casa Civil de Bocalom, Valtim José, foi alvo de duras críticas do…

30/04/2024

Operação encontra garimpeiros em situação análoga à escravidão no AM

Mais de 40 trabalhadores em condições análogas a escravidão foram encontrados ontem em um dos…

30/04/2024

Ex-mulher de Anderson Leonardo, do Molejo, desabafa: “Destruída”

Paula Cardoso, ex-mulher de Anderson Leonardo, compartilhou um emocionante desabafo nas redes sociais, refletindo sobre…

30/04/2024