Menu

Neném Almeida crítica reajuste salarial dado pelo governo do Acre: “foi irrisório”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Neném Almeida (Podemos) usou seu tempo na tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (15) para criticar a proposta de reajuste de 5,42% apresentada pelo governo na última sexta-feira, 11.


Para ilustrar o tão irrisório foi percentual o parlamentar usou como exemplo um servidor que tem o salário de R$ 2.000, o qual passará para um salário de R$ 2.108,40. “Agora imaginem alguém que ganha menos, o valor será ínfimo. É um absurdo! O tratamento dado a quem dedica a vida a servir a população acreana é inadmissível e ultrajante. Para se ter uma ideia do quão insignificante foi o reajuste apresentado, basta uma pesquisa rápida sobre o IPCA do ano de 2018, último reajuste, para cá o IPCA acumulado é de quase 27%. Em outras palavras, o tão esperado anúncio de reajuste sequer cobre as perdas inflacionárias. Isso jamais poderia ser chamado de aumento” ressaltou Almeida.

Publicidade

O IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) é calculado pelo IBGE e é considerado o índice oficial de inflação no Brasil, apenas no ano de 2021 esse índice foi de mais de 10%.


Neném destacou que o Estado do Acre precisa de políticas justas e sérias direcionadas a população e também àqueles que servem a população.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido