Menu

Defesa Civil ainda não descarta uma enchente em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O mês de março é o último mês do que é chamado de inverno amazônico no Acre, caracterizado pelas fortes chuvas e, consequentemente, pelos riscos de enchentes dos rios que cortam o estado.


Apesar de já estarmos no meio do mês, a Defesa Civil de Rio Branco não descarta uma possível cheia, já que nos últimos dois dias o nível do manancial na capital acreana subiu 1,20 metros. Nesta terça-feira, 15, o rio alcançou 9,60m, ainda bem distante da cota de alerta que é de 13,5 metros.

Publicidade

“Ainda não podemos ficar em uma zona de conforto, temos uma onda de cheia em toda a bacia do Rio Acre nos últimos dias e isso faz com que continuemos monitorando com muita atenção”, afirma Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil em Rio Branco.


Falcão afirma ainda que apenas após o mês de março, os riscos de uma cheia caem consideravelmente. “Continuamos em monitoramento total. Para falar a verdade, só vamos sossegar com a chegada de abril, quando a chance de uma enchente cai para 8% em Rio Branco”, informa.


As chuvas ainda continuam constantes em Rio Branco. Nos últimos três dias, choveu mais de 90mm na capital acreana, o que contribui para o acompanhamento constante da Defesa Civil.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido