Menu

MP dá prazo de 24h para segurança do Acre apresentar soluções acerca de paralisação

Sede do Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) - Foto: Sérgio Vale
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) instaurou um procedimento administrativo que visa acompanhar a paralisação dos policiais militares, onde solicitou também informações a respeito das negociações e providências adotadas pela Secretaria de Segurança e Justiça (Sejusp) para o fim da paralisação. O despacho foi divulgado nesta segunda-feira, 14.

A ação do MP se deu, pois, nesta segunda, os policiais voltaram a protestar, buscando medidas do governo para a categoria e continuam acampados em frente à Aleac. Um grupo está acampado, desde a última quinta-feira, 10.

Anúncio

“As viaturas não estão saindo para o serviço devido à situação de algumas restrições quanto a legalidade da ação das equipes de serviço e falta de condições. Então, a gente está com as viaturas paradas e aquarteladas. As viaturas estão no quartel, aguardando definição do que vai ser feito”, informou o presidente da Associação dos Militares do Estado (AME), sargento Kalyl Moraes.

A assessoria de comunicação da Sejusp informou que já respondeu o documento do MP-AC solicitando as informações.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.