“Nunca subestime um adversário político por mais fraco que possa parecer; é um erro de estratégia”. Essa frase foi dita e repetida muitas vezes pelo ex-deputado federal, ex-prefeito de CZS e ex-senador Aluízio Bezerra, do MDB, conhecido como o Carcará sanguinolento, uma referência a ave nordestina prima do falcão.
A famosa expressão “Carcará Sanguinolento”, foi proferida inúmeras vezes por Sinhozinho Malta, personagem de Lima Duarte na novela Roque Santeiro, da Rede Globo, em 1985. A citação era o apelido e uma menção ao oportunismo do personagem Roque Santeiro. Pois, se encaixou com perfeição ao senador Aluízio Bezerra dado a sua sagacidade e inteligência política. Sempre deixava adversários no chinelo.
A articulação política de Gladson Cameli subestimou o senador Petecão, Rocha, Mara, Flaviano, Vagner Sales e Mazinho. Todos eles eram aliados há três anos. Poderiam continuar aliados em 2022. Tudo é construção política. A questão do Senado também poderia ter sido equacionada antes. Dividir o governo em feudos é sempre um erro. A eleição municipal, então, foi um desastre. O Carcará também dizia: “É melhor ter ao lado aliados desejosos de poder do que tê-los como adversários”. O resto da história todo mundo já sabe.
O ex-sargento da Polícia Militar do Acre, Erisson Nery, será julgado nesta sexta-feira (22) pela…
A Caixa Econômica Federal paga nesta sexta-feira (22) a parcela de novembro do novo Bolsa…
O apresentador João Silva, de 20 anos, falou sobre o estado de saúde do pai,…
Um homem de 25 anos,C.N.S, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na madrugada de…
Um dos pilares para boa cultura do café, que vai resultar em um produto de…
Falar de café é ver os olhos de José Leite brilharem. Não é para menos,…