Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cabeleireira acreana fica careca após raspar o cabelo da própria mãe que luta contra o câncer

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A cabeleireira Kézia Picon, 34 anos, já cortou todos os tipos de cabelo que se possa imaginar. O que ela não esperava era usar a profissão para passar por um momento extremamente emocionante. Kézia publicou nas redes sociais nesta semana o momento em que corta e raspa o cabelo da própria mãe, Maria de Nazaré Picon, 59, anos que faz tratamento contra um câncer.


A cabeleireira fez um vídeo do corte de cabelo da mãe e publicou nas redes sociais. Acontece que Kézia surpreendeu a mãe, já que como forma de apoio e solidariedade resolveu também raspar a própria cabeça. Foi o suficiente para emocionar muitas pessoas.

Anúncios


A reportagem do ac24horas falou com Kézia que está com a mãe no Hospital do Amor em Porto Velho, onde Maria de Nazaré passa por sessões de quimioterapia. “Não foi fácil, foi um momento muito doloroso. O cabelo para a mulher representa muito para a autoestima e minha mãe sempre foi muito vaidosa, daquelas que quando aparece um fio branco já quer pintar. Mas, hoje, o mais importante é a saúde dela. O câncer já não é mais uma sentença de morte e é possível ficar curado, mas a luta é ainda muito exigente e o tratamento desgastante”, afirma Kézia.


A cabeleireira falou porque também raspou o próprio cabelo. “Decidi raspar a cabeça em uma forma de apoio à minha mãe nesse momento tão doloroso e difícil para uma mulher. Quando se tem em quem apoiar é mais fácil enfrentar o caminho”, afirma Kézia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido