Menu

Policiais repudiam PEC que prevê incorporação de servidores do ISE

Foto: Sérgio Vale
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Acre (Sindapen/AC) divulgou nesta sexta-feira, 11, uma nota de repúdio contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) apresentada pelo deputado Roberto Duarte (MDB) que prevê a incorporação dos servidores do Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE/AC) na categoria da Polícia Penal.

Pela proposta de Duarte, serão aproveitados os agentes penitenciários, socioeducativos e dos cargos públicos equivalentes contratados em caráter temporário com mais de cinco anos de serviço contínuo e ininterrupto. Existem servidores temporários do ISE com até 18 anos de serviço que correm o risco de ficarem desempregados após o último concurso realizado para o instituto.

Anúncio

A nota do sindicato afirma que a proposta vai de encontro ao que diz a Constituição em relação ao ingresso no serviço público. “O nobre deputado que também é um excelente Advogado, sempre foi um defensor das causas dos Policiais Penais, porém com sua proposta está indo na contramão do que preconiza a Carta Magna que diz que a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos”.

O sindicato afirma ainda que o projeto tem caráter eleitoreiro e pede que os demais deputados o rejeitem. “Por fim, o sindicato espera que os demais Deputados Estaduais busquem cumprir a lei rejeitando tal projeto que em sua essência tem um caráter eleitoreiro, pois o Deputado Roberto Duarte atende a um pequeno grupo, prejudicando uma grande maioria que espera a realização de um concurso público por parte do Governo do Estado, para preenchimento de vagas do quadro de Policiais Penais há anos defasado”.

A nota de repúdio é assinada pelo presidente do Sindapen/AC, Joélison Sena.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.