Menu

Pesquisar
Close this search box.

Entre tapas e beijos, assim é o clima no PP 

A SEMANA que vai entrar será decisiva para o PP. O governador Gladson Cameli e a senadora Mailza Gomes (PP) continuam mantendo uma relação política entre tapas e beijos. 


Gladson tem deixado claro com quem tem conversado nos últimos dias que, ele não quer de fato a senadora na sua chapa de reeleição, e reiterado num tom final de que, ou a Mailza o deixa livre para indicar outro nome ao Senado, ou sairá do PP. 


O candidato da sua preferência seria o deputado federal Alan Rick (União Brasil), e não tem escondido esta preferência, nas conversas recentes com aliados políticos sobre este tema. O problema é que a senadora Mailza Gomes (PP) tem reagido a toda sorte de pressão para desistir de concorrer a um novo mandato.


 A sua posição tem sido a que gostaria que o governador permanecesse no PP, mas que caso isso não aconteça não mudará a sua posição de ser candidata ao Senado. O certo é que isso criou uma barreira de contenção dentro do PP. Políticos que querem se filiar ao partido não estão se movimentando, porque não sabem se o governador permanecerá ou não na sigla. E têm até o dia 2 de abril para o ato de filiação.  


Este esticado cabo de guerra não beneficia nem o governador Gladson Cameli e nem a senadora Mailza Gomes (PP). Não podem mais ficar neste jogo de marré-marré. Se o Gladson se sente incomodado e não está vendo os seus desejos atendidos na sigla, é pegar a mala e ir para outro partido. Trocar de partido não é nada de anormal, é comum na política. Mas se quer ficar, não tem que estar falando toda hora que pode sair, sem se decidir, alongando uma agonia.


 A política se faz tomando decisões, e não postergando, principalmente, em uma situação que cria um impasse. O impasse virou uma interminável e arrastada novela mexicana. Com capítulos longos e chatos.


QUANDO JUNHO CHEGAR


O EX-SENADOR Jorge Viana disse ontem ao BLOG que não vai declarar se disputará o Governo ou Senado, este mês. Pelo que deixou antever, ele vai esticar a decisão até próximo da convenção regional do PT, em junho.


LER O CENÁRIO


O QUE se dá para deduzir é que o ex-senador Jorge Viana até lá quer ler como ficará o cenário, apostando que pontos negativos fora da curva possam acontecer na caminhada do governador Gladson, abrindo a cortina para entrar no palco como candidato a governador. A sua avaliação é que não se mostra o jogo para o adversário.


CHAPA FORTE


O QUE PARECIA improvável, o velho lobo político e deputado federal Flaviano Melo (MDB) superou, ele conseguiu montar uma chapa competitiva para deputado estadual no MDB. O sonho é fazer três estaduais.


BEM ENCAMINHADA


E, para o deputado federal, o MDB deu uma boa largada, com candidatos de votos como o prefeito Mazinho Serafim, a deputada Antonia Sales, e o próprio. E chegará aos nove nomes, aspirando eleger dois federais.


DIFICULDADE COMUM


ESTAVA conversando ontem com um dirigente partidário, e este comentou que, o principal entrave para a montagem de chapas é conseguir mulheres com projeção que queiram ser candidatas a deputada. Sem coligação proporcional, acabou a farra de lançar uma mulher como candidata para ser laranja e completar a chapa. Na chapa de 25 nomes para a ALEAC, tem que ter nove mulheres. E, na chapa de nove nomes para a Câmara Federal terá que ser composta por três mulheres. A porca torceu o rabo.


NADA REPUBLICANAS


QUEM quer montar Posto de Gasolina está num mato sem cachorro, tendo que pagar taxas nada republicanas. O fato se espalhou como rastilho de pólvora, nos bastidores.


MISSÃO FRACASSADA


FRACASSOU a caravana política que tentou convencer o ex-deputado Ney Amorim (PODEMOS), não ser candidato ao governo. Ouviu dele que, o seu projeto está mantido.


OUTRO ENTENDIMENTO


UMA BOA FONTE do governo revelou ontem ao BLOG que, o entendimento que era esperado do TCE, era que o limite teto para gasto com pessoal na Lei de Responsabilidade Fiscal, não pudesse ser ultrapassado. A decisão que tudo pode, colocou o governo na parede para dar os 33% de reajuste para os professores.


VIRAR O JOGO EM 100%


PELA enxurrada de críticas que se escuta sobre a administração do prefeito Tião Bocalom, ele vai precisar melhorar muito para superar a sua impopularidade.


DOBRADINHA FECHADA


SOB a batuta do senador Márcio Bittar (União Brasil), foi fechada uma dobradinha em Brasiléia, da ex-prefeita Leila Galvão para deputada estadual e o Dr. Edson para deputado federal. Ambos se filiarão ao Republicanos.


CLIMA NO MDB


PODE até ter no andar da carruagem, mas no momento não existe clima dentro do MDB para o apoio à candidatura do governador Gladson Cameli. Ao contrário, existem fortes reações. O único que defende a aliança com o governador é o dirigente Pádua Bruzugu.


FRASE MARCANTE


“A pessoa que nunca errou foi aquela que nunca fez coisa alguma”. Michel Quoist


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.