Menu

Médicos decidem suspender greve na prefeitura de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), os médicos que trabalham na prefeitura de Rio Branco aprovaram parcialmente a contraproposta apresentada pelo município e suspenderam a greve, na noite de quarta-feira, 09. O documento foi exposto pelos assessores de Tião Bocalom aos diretores do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) no final da tarde encaminhado para debate da classe.


Segundo o presidente do Sindicato, Guilherme Pulici, a proposta representa um avanço no diálogo e a possibilidade de reconhecimento pelo trabalho executado pelos médicos nos postos, Uraps e PSFs.

Publicidade

“É um momento que os servidores do município esperam com grande expectativa. A possibilidade de diálogo e a apresentação de resultados é importante. Agora é aguardar a apresentação de retorno real para todos”, explicou o sindicalista.


Na parte da manhã a diretoria esteve envolvida também na mobilização da greve do governo do estado, participando também de reuniões com deputados estaduais e representantes de Gladson Cameli. A expectativa é que o governo apresente uma resolução até terça-feira, 15.


“Enquanto não há avanços reais no Estado, a greve continua com a programação de novos protestos. Vamos continuar mobilizados, unidos com os colegas de outras categorias”, finalizou Guilherme Pulici.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido