Em sessão a ser realizada nesta quinta-feira (10), no Fórum Criminal da Primeira Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco, o réu Vanderson Oliveira da Silva, o “Anderson”, de 27 anos, que goza de liberdade, deverá ser julgado por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe, além do roubo de uma moto.
A vítima, o adolescente Thiago Henrique Pinto, de 16 anos, foi executado com vários tiros em 2019. A juíza Luana Campos estará à frente dos trabalhos.
Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime teve como causa a briga entre facções, já que o menor assassinado administrava um ponto de venda de drogas no bairro Vitória.
Na manhã do dia 11 de fevereiro de 2019, Thiago Henrique caminhava pela rua Boaventura quando foi abordado por Vanderson, que estava numa motocicleta e executou o menor com vários tiros disparados de pequena distância.
Para o azar do faccionado, um policial que estava saindo do plantão passava no local, ouviu os disparos e saiu em perseguição, havendo troca de tiros.
Mesmo baleado, Vanderson conseguiu fugir, e minutos depois foi encontrado caído ao lado da motocicleta roubada, sendo conduzido à emergência do Pronto-Socorro, onde permaneceu por vários dias.
Devido aos estragos feitos pelos projéteis de grosso calibre em órgãos vitais, o acusado responde pelo crime em liberdade, o que poderá perder nesta quinta-feira, diante de uma provável condenação.
A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG),…
O Departamento Municipal de Transporte e Trânsito de Rio Branco (Rbtrans) informou nesta sexta-feira, 29,…
O principal assunto do programa Boa Conversa desta sexta-feira, 29, apresentado nas redes sociais do…
A Federação Brasil da Esperança que engloba o PT, o PcdoB e o PV publicou…
Bruna Biancardi, 30, rebateu críticas dos seguidores por dizer que planejou a filha que tem…
A Executiva do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) do Acre divulgou uma nota pública nesta sexta-feira,…