Menu

Operação “Carreteira Fechada” prende segundo envolvido em assalto com roubo de trator

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o objetivo principal de fortalecer a segurança da fronteira do baixo Acre, a Polícia Civil realizou na manhã desta quarta-feira (9), em Plácido de Castro e região, a quarta fase da Operação “Carreteira Fechada”.


Na ação, foram cumpridos mandados que resultaram na apreensão de um veículo roubado e na prisão de um dos envolvidos em um assalto em uma propriedade rural, quando foi roubado um trator Massey Fergusson, também já recuperado.

Publicidade

No dia 8 de fevereiro, homens armados invadiram uma propriedade rural do município de Plácido de Castro, de onde sob ameaças subtraíram um trator Massey Fergusson e desapareceram.


No mesmo dia, numa operação conjunta entre as forças de segurança, com o apoio da Polícia Boliviana a máquina pesada foi recuperada já do outro lado da fronteira, sendo efetuada a prisão de um homem de 22 anos, que foi autuado em flagrante por roubo qualificado.



No curso das investigações, os policiais descobriram que o homem preso, além de outros infratores já identificados, faz parte de uma organização criminosa especializada no roubo e furtos de veículos na fronteira Brasil-Bolívia, e que seriam autores de dezenas de delitos.


Nesta quarta-feira, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão domiciliar com alvos previamente investigados, sendo um carro usado como batedor para veículos apreendidos, quando elementos probatórios foram colhidos.


Além disso, a Polícia Civil deu cumprimento a um mandado de prisão expedido em desfavor de um outro suspeito, apontado pelas investigações da como integrante de uma organização especializada em roubos de carros na fronteira.


De acordo com o delegado Danilo Almeida, a operação desta quarta-feira representa mais um passo no restabelecimento da sensação de segurança na fronteira acreana.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido