O líder do governo na Aleac, deputado Pedro Longo (PV), disse que ocorreram vários avanços nos debates com as categorias durante a sessão desta quarta-feira, 9, na Assembleia Legislativa. A etapa alimentação dos servidores da Saúde, no valor de R$500, está assegurada, entre outros benefícios, garantiu o parlamentar.
Ele relatou sobre as consultas ao Tribunal de Contas do Estado visando esclarecer questões como reajustes salarias e limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. O governo, segundo ele, irá convocar o cadastro de reserva da Educação. “Conseguimos que o entendimento permitisse que mesmo que não houvesse vaga para uma disciplina específica fosse considerada vaga geral”, disse ele. “O mais importante é que não significará demissão dos provisórios”, afirmou, comemorando ser uma conquista que se soma a outras.
O anúncio de Longo vem logo após o governo ser pressionado por sindicatos da Educação e membros do cadastro de reserva da educação. Ainda não existe data ou previsão de quando esses concursados serão convocados.