As eleições deste ano para governo e Senado estão tomando contornos nunca imaginados. O governador Gladson Cameli, o senador Márcio Bittar e Márcia Bittar são adversários comuns de Jorge Viana, Sérgio Petecão e major Rocha. Impossível imaginar uma aliança entre os três há algum tempo. Porém, em se tratando de política, o inimigo do meu inimigo é meu amigo. Sobre isso, teorias de conspirações não faltam.
Publicamente Jorge Viana, Sérgio Petecão e major Rocha nem se falam. Entretanto, há boatos de alianças políticas para um eventual 2º turno. Gladson é adversário natural de Petecão, Jorge e Rocha, porém, com a tomada do PL de Mara Rocha por parte dos Bittar a disputa tomou outra configuração.
O principal objetivo dos adversários de Gladson no momento é tentar afastá-lo do governo via Operação Ptolomeu. Advogados supostamente contratados em Brasília já trabalham para pressionar o STJ a pedir o afastamento do governador. Se o plano A não der certo, o B é mantido a sete chaves. A possível entrada de Mara Rocha para o Senado, por exemplo, é um tiro seguro de uma bomba de fragmentação política. O tempo dirá.
Será empurrar as eleições para um 2º turno onde Jorge Viana já estaria eleito senador e o Lula bem-posicionado. A entrada de Mara para o Senado, prejudicaria todos os concorrentes ao cargo da base do governo favorecendo Jorge Viana. Ela também poderá disputar o governo.
O governo Gladson Cameli não é nenhuma sétima maravilha do mundo. Até aqui foi um…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a economia brasileira tem “enormes…
Um acidente de trânsito entre uma motocicleta e um caminhão na noite deste domingo,22, resultou…
Nesta segunda-feira (23), o deputado Adailton Cruz visitou o Instituto Unimed Terapias para acompanhar de…
O senador Alan Rick (União-AC) comemorou a sanção da Lei 15.051, que confere à cidade…
O Mercale, com seu compromisso de fazer a diferença na vida das pessoas, deu início…