Menu

Governo recomenda uso de máscara à população mesmo com o fim da obrigatoriedade no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A redução no número de casos confirmados, internações hospitalares e óbitos pela Covid-19 no Acre levou ao término da vigência do decreto de estado de calamidade pública e a desobrigação do uso de máscaras.

Apesar disso, o governo do estado segue recomendando que o uso da proteção facial continue sendo feito pela população, principalmente em ambientes fechados ou locais de grande aglomeração de pessoas.

Anúncio

A instrução é reforçada no caso do público que abrange os imunossuprimidos, pessoas com comorbidades, idosos, não vacinados, crianças e trabalhadores da saúde que estão na linha de frente de combate à doença.

A obrigatoriedade do uso de máscaras, sob penalização para o descumprimento, como uma das medidas de proteção mais importantes contra o novo coronavírus foi adotada pelo governo desde o começo da crise sanitária no estado.

Estudos científicos comprovam que, quando aliada a outros cuidados, como distanciamento social e higienização das mãos, a máscara é um importante complemento na proteção contra a disseminação do coronavírus.

Com informações da Agência de Notícias do Acre.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.