Menu

Acreana com mais de 800 mil seguidores nas redes sociais fala sobre paixão por carros

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o tema ‘lugar de mulher é onde ela quiser’, o Programa da Jô entrevistou na noite desta segunda-feira, 7, Glauciane Façanha, 26 anos, formada em Pedagogia, que atua como criadora de conteúdos automotivos.


De acordo com a estudante de Biomedicina, sua paixão por veículos automotores começou na infância em virtude do pai e irmãos serem adeptos aos veículos automotores, principalmente, rebaixados e tunados. Na ocasião, a jovem explicou a diferença das duas versões de veículos. “O modificado rebaixado é aquele famoso baixinho, você troca o aro, coloca o som. Já o tunado, não dá pra fazer tanta modificação, só se quiser, o rebaixado não serve para correr, já o tunado é para correr e para quem quer fazer arrancada, competir e ter premiações”, contou.

Publicidade

Criadora do clube ‘Penélopes’ de veículos personalizados, Glauciane disse que a ideia do grupo ocorreu por se sentir sozinha em um universo historicamente dominado por homens. Segundo ela, com o tempo, criou dois grupos com quase 200 mulheres adeptas ao estilo. “Nós tínhamos na base de 24 meninas que tinham carro ou motos”.


Detentora de milhares de seguidores nas redes sociais, Façanha ressaltou que atualmente está presente em três grandes aplicativos – Tik Tok, Kawai e Instagram por conta da grande visibilidade que ambos oferecem. Juntando os seguidores nas principais plataformas digitais, Glauciane conta com mais de 800 mil. “Todo sábado gravo vídeos. Ao longo da semana, eu edito e posto”, explicou.


A criadora de conteúdos disse ainda que em sua trajetória sofreu inúmeras críticas preconceituosas que, por pouco, não lhe fizeram desistir da carreira. “Eles falavam pegou o carro do marido, hem? E devolve o carro do cara por favor”.


No entanto, Façanha revelou que com o sucesso nas redes sociais, hoje em dia, os homens lhe pedem dicas sobre veículos automotores. “De suspensão, aros e até nomes”, comentou.


No decorrer do bate papo, Glauciane relatou que seu veículo atual – uma Saveiro, chamada Malévola, está avaliado em mais de R$ 85 mil reais.


Assista ao vídeo:

video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido