Com o estoque de comida e de material de higiene pessoal quase esgotado, o Lar dos Vicentinos de Rio Branco volta a enfrentar uma nova crise, o que fez com que a direção da instituição de longa permanência para idosos apelasse para a solidariedade da população no sentido de pelo menos melhorar a atual situação.
“Ontem, por exemplo, tínhamos apenas uma caixa de frango, e as fraudas descartáveis em estoque terminam amanhã. Não temos, também, biscoito do lanche diário deles. Precisamos praticamente de tudo”, disse a diretora Valdenise Ribeiro.
De acordo com a diretora, a crise começou depois que o Cartão Auxílio do Bem, do Governo Federal em convênio com a Secretaria de Assistência Social do Estado, foi suspenso em dezembro último.
Esse plano destinava R$ 150 para cada idoso, recurso que era usado para completar as despesas com a alimentação e outros.
“O que arrecadamos com parte dos salários dos internos é destinado ao pagamento do pessoal, água, luz e outros”, comentou.
Na última quinta-feira, ao perceber que estava faltando praticamente tudo, Valdenise Ribeiro apelou para alguns amigos e colaboradores e conseguiu alguma ajuda que por enquanto amenizou a grave situação.
“Precisamos mais que nunca da solidariedade da população com a doação de alimentos. Estamos necessitando de leite, frango, carnes, ovos, material de higiene pessoal. Quem quiser fazer sua doação basta ligar para o nosso telefone 99928-6220, que também é WhatsApp ou mesmo vir aqui na sede dos Lar dos Vicentinos à Avenida Nações Unidas na frente do Quartel do 7º Batalhão de Engenharia de Construção”, concluiu a dirigente.