Como somente amanhã, por conta do carnaval, o expediente voltará ao normal na Divisão de Investigações Criminais (DIC), o Policial Penal Ronisson Costa da Silva, de 29 anos, deverá se apresentar nesta quarta-feira (2) ao delegado plantonista da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento em inquérito no qual figura como infrator.
Foi ele quem na manhã da terça-feira de Carnaval matou com dois tiros Marcondes Inácio de Oliveira, de 33 anos, ex-marido de sua atual namorada. Ele deverá alegar que agiu em legítima defesa.
O crime, de acordo com o Boletim de Ocorrência da Policia Militar, ocorreu por volta de 5h30min de terça-feira. Ronisson estava com seu carro estacionado na frente da casa da namorada, que estava se arrumando para sair para o trabalho, quando foi surpreendido com a chegada de Marcondes Inácio.
O ex-marido parou seu automóvel à distância e ao sair do veículo portava um facão, com o qual investiu contra o policial penal, que para se defender o atingiu com dois tiros, um no braço direito e outro no tórax.
Em seguida, Ronisson saiu do local da ocorrência. Quando uma equipe do SAMU chegou a vítima já estava morta, tendo apenas sido atestado o óbito.
Pelo o que apontam os indícios, o crime foi passional. Marcondes estava separado da esposa fazia dois anos e já tinha feito várias tentativas em reatar o casamento. Um dia antes ele teria descoberto que sua ex-mulher tinha outro homem e ficou furioso.
Na manhã de terça-feira, depois de algumas ligações não atendidas, ele foi até a casa da ex-mulher, onde se deparou com o rival, perdendo a cabeça e a vida.
A Policia Civil tem imagens de câmeras instaladas em residências da região, que poderão ajuda a esclarecer o caso.