Moradores da rua Francisco Dias no município de Jordão procuraram o ac24horas para denunciar o que consideram um descaso da Energisa. Ocorre que após a enchente que atingiu a maior parte da cidade, mesmo com a baixa das águas, a Energisa não religou a energia.
Manoel Castro conta que o que tinha na geladeira estragou. “O que a gente tinha de alimento que estraga foi tudo perdido. Tá tudo tão caro, a gente compra com tanta dificuldade. Já tem mais de 12 dias e a empresa não deu nenhuma explicação”, afirma.
A rua é pequena, são cerca de 14 casas. Após a enchente, o nível do Rio Tarauacá começou a voltar ao normal no dia 22 de fevereiro, ou seja, 9 dias atrás.
O ac24horas procurou a Energisa que se posicionou. Por meio de uma nota, a Energisa Acre esclareceu que o acesso ao local citado na matéria encontra-se interditado pela Defesa Civil por motivos de segurança pelo avançado estado de erosão do solo. Ainda assim, para atender aos clientes afetados pela queda do barranco, equipes da Energisa já estão mobilizadas na construção de rede de distribuição alternativa para que o fornecimento de energia elétrica seja restabelecido o mais rápido possível.