Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson vai inaugurar na segunda (7) obra iniciada na gestão do PT

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli vai reinaugurar na próxima segunda-feira, 7, o hospital Dr. Abel Pinheiro, no município de Mâncio Lima, que está em obras desde a gestão do ex-governador Sebastião Viana.


A reforma teve início em 2017 e, em seguida, foi paralisada. Com investimentos de cerca de R$ 4 milhões, Cameli revitalizou dois blocos da unidade hospitalar.


Com as novas obras, foi feito um laboratório, construída a fachada, a cobertura da recepção e a entrada de emergência. Houve também a troca de cobertura, forro e piso. Paredes foram revestidas, esquadrias restauradas e banheiros refeitos, além das demarcações dos espaços de mobilidade para deficientes físicos em tratamento.

Anúncio


Além da estrutura física refeita, o hospital de Mâncio Lima também recebe novos equipamentos, como reanimadores, aspiradores, termômetros, oxímetros, além de mais quatro novos computadores.


Na tarde desta segunda-feira, 28, a reforma recebeu a última vistoria, realizada pelo titular da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento (Seinfra), Cirleudo Alencar, e membros da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), entre eles a coordenadora regional da pasta, Catiana Rodrigues.


“É mais um avanço do governo, que tem trabalhado de forma intensa para melhor atender a população que procura os nossos serviços de saúde”, pontuou.


Da qualidade da pintura às instalações de equipamentos, tudo foi inspecionado pelos gestores. A ideia é garantir a excelência dos trabalhos, que vão proporcionar maior oferta de serviços e tratamento mais humano à população.


Exames e cirurgias

Com o novo laboratório, o hospital Dr. Abel Pinheiro passou a ofertar exames laboratoriais e de imagens. Segundo a Sesacre, a unidade hospitalar também vai oferecer cirurgias eletivas, após habilitação do centro cirúrgico junto ao Ministério da Saúde.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido