A enchente do Rio Juruá, que alcançou 13,74 metros no início da manhã deste sábado, 26, já fez com que seis localidades de Cruzeiro do Sul tivessem a energia elétrica interrompida. A Energisa suspendeu o fornecimento para evitar acidentes e mortes.
Onze bairros e sete comunidades rurais estão alagados. Até a noite desta sexta-feira, 25, segundo o Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, nove famílias – cerca de quarenta pessoas – foram retiradas de casa e levadas para os abrigos públicos nas escolas Thaumaturgo de Azevedo e Rita Pedreira.
Além de Cruzeiro do Sul, as demais cidades do Vale do Juruá são atingidas pela enchente do Rio. Em Porto Walter, as famílias se mobilizam para não perder as plantações.
Morador do Segundo Distrito de Porto Walter, seu Celso, mesmo idoso, ajudou os filhos a colher uma plantação de milho. Usando canoas eles colheram e debulharam o milho, que será utilizado para o consumo dos animais e para a venda. “Graças a Deus que ainda salvamos esse milho, mas muita coisa está se perdendo na enchente”, contou ele.
Acrelândia recebeu nesta terça-feira, 26, a entrega de cestas básicas como parte de uma ação…
Com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, o município de Porto…
Um homem que não teve o nome divulgado foi preso nesta terça-feira, 26, acusado de…
A vice-governadora do Acre, Mailza Assis (Progressistas), recebeu nesta terça-feira (26) um grupo de artistas…
A Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (ACISA) oficializou nesta terça-feira, 26,…
A Universidade Amazónica de Pando (UAP), localizada em Puerto Evo Morales, na Bolívia, fronteira com…