Menu

Greve pode comprometer início do ano letivo nas escolas municipais de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A greve deflagrada pelos professores da educação municipal nesta quinta-feira, 24, pode comprometer o início do ano letivo em Rio Branco marcado para o próximo dia 14 de março. A prefeitura é responsável pela educação infantil, que vai de 0 a 5 anos, e engloba creches e pré-escolas.

Os professores e servidores de apoio por conta do pouco avanço nas negociações decidiram entrar em greve por tempo indeterminado.

Anúncio

A rede municipal, no ano passado, teve mais de 20 mil crianças matriculadas. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac), a categoria não aceita a reposição salarial oferecida pela prefeitura de forma parcelada.

O ac24horas procurou a prefeitura, que se manifestou por meio de sua assessoria de comunicação. O município afirma que possui uma calendário de negociação com os sindicatos e que o prazo só termina nos próximos dias. “Não vamos aceitar pressão. Estamos ainda no prazo de negociação e vamos atender ao que tiver ao nosso alcance e vamos atender o que beneficia o servidor e não iremos acatar interesses politiqueiros, afirma a gestão.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.