Menu

Pesquisar
Close this search box.

Empresa desmente e culpa Sesacre por lixo hospitalar acumulado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma das justificativas da Secretaria Estadual de Saúde para a realização de licitação e contratação de uma nova empresa para coleta de lixo hospitalar mesmo com a atual empresa podendo ter o contrato prorrogado é que a que a qualidade do serviço prestado pela atual empresa foi decisivo para a realização de uma outra licitação (leia aqui). A Sesacre citou diversas notificações e até a abertura de um inquérito policial por lixo acumulado.


Nesta sexta-feira, 25, a empresa Amazon Fort, citada pela Sesacre, encaminhou uma nota de esclarecimentos sobre os fatos. ´

Anúncios


“É lamentável que a Sesacre não tenha relembrado as motivações do que foi mencionado, deixando assim subentendido que tudo seria culpa da empresa contratada, o que não é verdade! Primeiramente, as irregularidades apontadas já foram motivadas pela própria Sesacre, por não dispor de estrutura de abrigo nas unidades de saúde para acondicionamento dos resíduos, o que é de total conhecimento da pasta da saúde”, diz a nota.


A empresa afirma ainda que a falta de coleta de resíduos ocorreu somente no mês fevereiro do ano de 2020, em algumas unidades de saúde, e foi motivada por dois grandes fatores: o ápice da pandemia que gerou um grande aumento no volume de resíduos das unidades hospitalares e a forte cheia dos rios cuja enchente impossibilitou o acesso em algumas localidades e por consequência nas unidades de saúde.


A Amazon Forte denuncia ainda diversos atrasos de pagamento. “Outro ponto que a Sesacre não esclareceu foram os inúmeros e sucessivos atrasos no pagamento das notas fiscais emitidas pela contratada, havendo inclusive períodos em que a empresa ficou mais de 3 (três) meses sem receber da Secretaria Estadual de Saúde do Acre, fato ocorrido em desacordo as obrigações e prazos do contrato administrativo, forçando a empresa a ter que paralisar a prestação de serviços específica, conforme prevê a legislação, ainda que por um breve período.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido