Menu

Pesquisar
Close this search box.

Socorro Neri deve deixar Educação após resolver impasse salarial

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A secretária de Estado de Educação, Socorro Neri, cotada para ser vice de Gladson Cameli na chapa majoritária das eleições deste ano, não deverá deixar o cargo antes do previsto pela legislação eleitoral, conforme determinado pelo governador Gladson Cameli (Progressistas). A data limite definida pelo chefe do executivo para quem busca se viabilizar para disputar o pleito eleitoral é até dia 28 de fevereiro.


Segundo informações apuradas pelo ac24horas, Socorro Neri só deverá deixar a pasta após resolver o impasse salarial dos servidores da educação, haja vista que, o governo estuda se deverá ou não, conceder o reajuste de 33,24% proposto pelo presidente da República, Jair Bolsonaro em janeiro deste ano.

Anúncios


Sobre o assunto, o governador Gladson Cameli declarou nesta quarta-feira, 23, que, de fato, a decisão de não deixar Socorro Neri se afastar antes de solucionar os problemas, não é uma determinação, mas sim, uma recomendação. “Essa situação eu ainda não conversei com ela. Inclusive, eu vou pedir para ela resolver esses impasses da educação junto ao sindicato e aos servidores. O aumento ainda não demos porque a equipe econômica avalia todas as possibilidades possíveis para darmos um aumento satisfatório que contemple a categoria”, explicou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido