Menu

Pesquisar
Close this search box.

Criminosos usam nome de facções para extorquir empresários do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Empresários acreanos de vários ramos de negócios têm sido, recentemente, vítimas de tentativas de extorsão pelo que acredita a polícia ser de autoria de um grupo criminoso especializado nesse tipo de delito e que age de fora do estado.


Uma das vítimas está em estado de choque após as ameaças recebidas. “Minha gerente está abalada psicologicamente. Eu também fiquei muito nervosa com medo de fazerem algo, a gente fica sem saber o que fazer”, afirma um empresário da cidade.

Anúncios


Exatamente para se saber o que deve ser feito nesses momentos, é que o secretário de Segurança Pública do Acre, Paulo Cézar dos Santos, divulgou uma nota pública na tarde desta terça-feira, 22, com orientações.


No documento, a Sejusp alerta a sociedade acreana e, em especial, a classe empresarial, sobre essa tentativa de golpe, por meio de extorsão, via ligação telefônica, que vem ocorrendo no âmbito do Estado do Acre, solicitando pagamento de valores, sob pena de invasão de imóveis com ameaças de emprego da violência.



“Trata-se de uma tentativa de golpe e orientamos que os proprietários de estabelecimentos, em hipótese alguma, realizem depósitos, transferências de valores ou pagamentos em virtude das ameaças e procurem a Polícia Civil para realizar registro de ocorrência policial”, afirma o secretário na nota.


A estratégia usada pelos criminosos é telefonar para os possíveis alvos e exigir pagamento mensal em troca de serviços de segurança. Quando recebem uma negativa da vítima, passam a fazer ameaças de morte ou de sequestro de familiares.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido