Apesar da forte chuva que começou ainda na madrugada deste domingo, 20, em Cruzeiro do Sul, o Rio Juruá apresenta vazante. No sábado, o rio alcançou 12,29 metros e neste domingo estava com 12,20 na medição das 6 horas da manhã e na aferição das 9 horas já estava com 12,12 metros. Por volta das 13 horas, havia baixado para 12,08 metros.
Apesar das águas já atingirem mais de 200 famílias nos bairros da Lagoa, Várzea, Miritizal e Cruzeirinho, o coordenador da Defesa Civil Municipal, tenente Lima, afirma que não foi necessário ainda retirar nenhuma família de casa.
“O transbordo ocorre com 13 metros e com 13,30 retiramos as famílias e a energia elétrica foi cortada nos bairros atingidos para evitar acidentes. Às 18 horas teremos nova medição e seguimos monitorando”, conta o militar.
O comandante do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, tenente Josadac Ibernon, relata que a tendência é de baixa maior de nível do Juruá nos próximos dias. “Essa água estava vindo de Marechal Thaumaturgo, e por lá o Rio Juruá já está em vazante há 4 dias”, concluiu.
Acrelândia recebeu nesta terça-feira, 26, a entrega de cestas básicas como parte de uma ação…
Com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, o município de Porto…
Um homem que não teve o nome divulgado foi preso nesta terça-feira, 26, acusado de…
A vice-governadora do Acre, Mailza Assis (Progressistas), recebeu nesta terça-feira (26) um grupo de artistas…
A Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (ACISA) oficializou nesta terça-feira, 26,…
A Universidade Amazónica de Pando (UAP), localizada em Puerto Evo Morales, na Bolívia, fronteira com…