Na maternidade de Cruzeiro do Sul a pandemia de Covid-19 pode ser a explicação para o crescimento do número de nascimentos.
No ano passado, 3.177 crianças vieram ao mundo no local, sendo o maior número registrado desde a fundação da unidade hospitalar em agosto de 2011.
O gerente de Assistência à Saúde da Maternidade, enfermeiro Fernando Rossi, informa que desde 2012 a média de crescimento de partos era de 3% a 4% de um ano para outro. De 2020, início da pandemia, para 2021, o aumento foi de 6% passando de 2.879 para 3.177.
“3.177 nascimentos é o recorde da Maternidade e a explicação pode ser de fato a pandemia, quando as pessoas ficaram em casa em confinamento”, relata.
Em 2021, o mês em que mais nasceram bebês foi outubro com 290 partos feitos e a maioria foi de meninos.
30 mil bebês nasceram no Hospital da Mulher e da Criança do Juruá Irmã Maria Inete Della Santa, fundado em 13 de agosto de 2011, em Cruzeiro do Sul.
nas áreas de obstetrícia, ginecologia e UTI neonatal de Feijó até Marechal Thaumaturgo, além do Sudoeste do estado do Amazonas, incluindo mais de 12 municípios.
Antes, a maternidade ficava no mesmo prédio do Hospital Geral, fundado em 1971. Após uma reforma que iniciou-se em 2009 e terminou em 2011, o local passou a ser oficialmente a Maternidade de Cruzeiro do Sul.
Acrelândia recebeu nesta terça-feira, 26, a entrega de cestas básicas como parte de uma ação…
Com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, o município de Porto…
Um homem que não teve o nome divulgado foi preso nesta terça-feira, 26, acusado de…
A vice-governadora do Acre, Mailza Assis (Progressistas), recebeu nesta terça-feira (26) um grupo de artistas…
A Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (ACISA) oficializou nesta terça-feira, 26,…
A Universidade Amazónica de Pando (UAP), localizada em Puerto Evo Morales, na Bolívia, fronteira com…