Acusados de desobedecer às medidas impostas pela Vara de Execuções Penais e burlar o sistema de monitoramento de presos do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN), três detentos, de 23, 32 e 33 anos, foram presos por uma guarnição da Divisão de Buscas e Capturas, no final da tarde desta quarta-feira (16).
Eles cobriam a tornozeleira eletrônica com papel alumínio, impedindo assim que o sinal do equipamento fosse produzido. Paralelamente, eles praticavam crimes. Todos perderam o benefício e voltaram ao regime fechado no presídio Dr. Francisco d’Oliveira Conde.
Os policiais penais que operam o sistema de monitoramento do IAPEN perceberam que nos últimos dias, em horários diversos, os sinais da tornozeleira desses três detentos não estavam sendo captados e que em seguida voltavam a ser ativados.
Homens do setor de inteligência fizeram um levantamento e descobriram que os três presos que cumprem pena por homicídio, assaltos e corrupção de menores estavam burlando o sistema cobrindo as tornozeleiras com papel alumínio.
Na tarde de ontem foram presos nos bairros Habitasa, Recanto dos Buritis e Tancredo Neves, onde residiam. Passaram pela DEFLA e foram mandados de volta ao presídio, agora sem o privilégio do benefício.
Ao cumprir dois mandados de prisão nesta sexta-feira, 29, a Polícia Penal, Polícia Militar, Polícia,…
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas…
Mari Fernandez contou que precisou perder peso por conta de sua rotina agitada de shows.…
Nesta sexta-feira, 29, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) realizou uma reunião virtual para…
O cantor Luan Santana se casou com Jade Magalhães na quinta (28), numa cerimônia intimista…
Beatriz Goulart, 63, esposa de Maurício Kubrusly, 79, revelou que o jornalista cogitou se submeter…