O idoso Jeremias Guimarães Lopes, de 80 anos, sofreu mal súbito e morreu em via pública na manhã desta quinta-feira, 17, no Calçadão da rua Benjamim Constant, nas proximidades do Terminal Urbano, área central de Rio Branco.
De acordo com informações de populares, Jeremias estava andando no calçadão quando inesperadamente começou a passar mal, convulsionar e, em seguida, perdeu a consciência.
Inicialmente, a ambulância básica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada. Os paramédicos, ao perceberem que Jeremias não respondia aos estímulos e sofreu um ataque cardíaco, iniciaram a massagem cardíaca e em seguida pediram apoio da viatura de suporte avançado 01.
A tentativa de reanimar Jeremias durou aproximadamente 30 minutos, sendo feito o uso de adrenalina e desfibrilador, porém ele não resistiu.
Após a morte ser atestada, o corpo foi levado ao necrotério do Pronto-Socorro pela própria ambulância e depois encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos e posterior liberação aos familiares.