Categories: Cotidiano Notícias

MP, Marinha e Corpo de Bombeiros iniciam atendimento no interior nesta quarta

Published by
Admin Ac24horas

Dois municípios acreanos, que ficam localizados em regiões de difícil acesso, irão receber atendimento de saúde, orientação jurídica, entre outros, a partir de uma ação conjunta do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do projeto MP na Comunidade, Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros. Os atendimentos serão ofertados no Navio de Assistência Hospitalar Doutor Montenegro.


Na última sexta-feira, 11, o promotor de Justiça Iverson Bueno participou de uma reunião com representantes das duas instituições parceiras para defini os últimos detalhes para o atendimento à população do Vale do Juruá.


O MPAC participa com os serviços do Centro de Atendimento à Vítima (CAV), Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera), além da realização de palestras, estudos de casos e acolhimento.


O navio terá como pontos estratégicos de parada as localidades de Rodrigues Alves, Valparaíso, Paraná dos Mouras, Nova Cintra, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, podendo atender também comunidades próximas através de embarcações menores.


O promotor de Justiça de Cruzeiro do Sul, Iverson Bueno, designado para a missão, destacou que esta é uma ação inovadora, nunca antes realizada. “Somos gratos às parcerias nesta ação singular, que nos permitirão atender a população desses locais onde o acesso requer uma maior logística”, contou.


Também participaram da reunião o assessor especial da procuradoria-geral adjunta administrativa e institucional, Dayan Moreira Albuquerque; o comandante do 4⁰BEPCIF, 1⁰ Tenente Josadac Cavalcante Ibernon; Comandante de Flotilha de Manaus, Capitão de Mar e Guerra Marcelo Nascimento; o Comandante do Navio Capitão de Corveta Raphael Siqueira, além de representantes da Secretaria-geral do MPAC e coordenação do MP na Comunidade.


Atendimentos de saúde

A tripulação do NAsH Doutor Montenegro é composta de 86 militares. Somente a equipe de saúde tem 30 militares, sendo seis médicos de várias especialidades, cinco dentistas, dois farmacêuticos, uma enfermeira e técnicos de enfermagem. Além disso, conta com dois militares responsáveis pela desinfecção dos ambientes de atendimentos em virtude da pandemia da Covid-19.


Entre os atendimentos oferecidos estão: consultas médicas e odontológicas, cirurgias de pequeno porte, exames clínicos, laboratoriais, pré-natais, de mamografia e raio-X. Além de palestras educativas, distribuição de medicamentos e atenção farmacêutica. Não são ofertados atendimentos para casos de Covid-19.


Com informações da Agência de Notícias do MPAC.


Share
Published by
Admin Ac24horas

Recent Posts

Após declarações de Gladson e Aberson, Bocalom dispara: “palavra se cumpre!”

O prefeito de Rio Branco e pré-candidato à reeleição Tião Bocalom (PL) comentou nesta terça-feira…

21/05/2024

Vinte ônibus elétricos devem operar em Rio Branco até início de 2025

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, visitou o Terminal Central na manhã desta terça-feira…

21/05/2024

Faustão faz primeira aparição após transplante no aniversário do caçula

Fausto Silva, de 74 anos, mais conhecido como Faustão, fez sua primeira aparição desde abril…

21/05/2024

Acre tem 17 municípios suscetíveis a desastres naturais e prioritários em ações da União

Concluído em abril deste ano, um estudo encomendado pelo Palácio do Planalto visando detalhes do…

21/05/2024

Grupo cultural do Acre terá R$ 200 mil para intercâmbio no Nordeste

O Ministério da Cultura, por meio do secretário de Economia Criativa e Fomento, Henilton Parente,…

21/05/2024

Em dia decisivo, servidores do Ifac se reúnem durante movimento grevista

Esta terça-feira, 21, será decisiva para o movimento grevista dos institutos federais de todo o…

21/05/2024